sábado, 1 de janeiro de 2011

Necrophagist - Onset of Putrefaction (1999)




















Onset of Putrefaction é o álbum debut da banda alemã de death metal técnico, Necrophagist. Foi trabalhado praticamente todo sozinho por Muhammed Suiçmez, guitarrista, vocalista e fundador da banda. Ele gravou todas as partes do vocal e programou todas as partes da bateria com a ajuda de um computador. As partes da guitarra e do baixo foram gravadas praticamente só por ele, com a exceção de algumas que foram gravadas por ex-membros do Necrophagist: Jochen Bittmann gravou algumas partes do baixo, e Bjoern Vollmer gravou algumas partes do solo de Extreme Unction.
A versão original do álbum de 1999 era muito difícil de conseguir, devido a problemas de distribuição com a gravadora que continha os direitos. Logo, o relançamento do LP em 2004 em uma versão remixada, reamostrada e remasterizada, incluindo vastas melhorias nas partes de bateria usadas pela máquina de ritmos, se comparadas com a versão de 1999 do LP, foram muito bem-vindas.
Muhammed Suiçmez é o fundador da banda, como já dito anteriormente. Ele vem de uma família de origem Turco-Alemã, e já apartir dos 10 anos de idade se interessava em Death Metal. Já aos 14 anos, em 1989, Suiçmez escreveu as letras de Onset of Putrefaction. Inspirado por Carcass na época, as letras eram sombrias e gore-like. Seu modo de solar é influenciado fortemente por Malmsteen e seu estilo neoclássico, como pode ser visto no seu vasto uso de harmonias em escala menor, e seu uso de técnicas de legato e sweeping.
Em 1992 ele formou o Necrophagist, onde lançou seu primeiro demo (Requiems Of Festered Gore), que continham cinco faixas, lançadas no mesmo ano. Muhammed continuou escrevendo música, em fato que em 1993 (quando ele tinha 18) todas as músicas do Onset of Putrefaction já tinham sido escritas (mas não gravadas).
Quando ele tinha 20 anos, uma segunda demo foi lançada, que continha quatro faixas. Havia muitas mudanças na formação da banda, que impediam o progresso de Muhammed pelo Necrophagist e finalmente, em 1998, Suiçmez teve a disposição de gravar sozinho um LP, onde ele iria tocar, produzir e executar praticamente tudo. Suiçmez primeiramente lançou e distribuiou a gravação ele mesmo e sem gravadora, mas um ano depois, Onset of Putrefaction foi lançado pela Noise Solution Records. 
É um álbum excelente, que vale a penar dar uma checada. Recomendado para quem gosta de bandas como Death, Atheist, Suffocation, Obscura, desse nível. Nota: 8/10.
Tracklist:
  1. "Foul Body Autopsy" – 1:55
  2. "To Breathe in a Casket" – 5:43
  3. "Mutilate the Stillborn" – 3:45
  4. "Intestinal Incubation" – 4:13
  5. "Culinary Hyperversity" – 5:06
  6. "Advanced Corpse Tumor" – 5:29
  7. "Extreme Unction" – 4:48
  8. "Fermented Offal Discharge" – 4:42
  9. "Dismembered Self-Immolation" (Demo '95) – 03:57
  10. "Pseudopathological Vivisection" (Demo '95) – 02:37


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário